Sem mortes por Covid-19, Austrália já realiza eventos com milhares de pessoas

Austrália registrou, ao todo, 29.239 casos de Covid-19 e 909 mortes pela doença

A Austrália bateu o recorde de público de um evento esportivo desde o início da pandemia, na última quinta-feira, 25. A partida de rugbi entre Carlton Blues e Collingwood Magpies, no Melbourne Cricket Ground, contou com um público estimado de 70 mil espectadores assistindo ao vivo. O estádio tem capacidade para abrigar até 100 mil pessoas.

De acordo com o portal G1, o jogo ocorreu dois dias depois de o estado de Victoria, local onde se localiza o estádio, se declarar livre da Covid-19. Antes, o estado de Victoria autorizava eventos com até 50% da capacidade, mas agora os estabelecimentos já podem avançar para os 70%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No estado de Melbourne, shows musicais também estão autorizados. A banda Midnight Oil chegou a tocar para 13 mil pessoas no último domingo, 21. Além disso, na última quarta-feira, 24, um festival reuniu artistas como Kylie Minogue e Ed Sheeran, que voou até o país em um jato particular e cumpriu quarentena para poder se apresentar perante uma multidão de 8 mil pessoas.

De acordo com a Universidade Johns Hopkins, a Austrália registra 29.239 casos de Covid-19 e 909 mortes desde o começo da pandemia. O país da Oceania não registra mortes desde dezembro de 2020. No entanto, nem todas as medidas de distanciamento social foram canceladas.

| LEIA TAMBÉM | Nova Zelandia permite eventos com aglomerações e sem uso de máscaras

No sul da Austrália, apesar da diminuição das restrições no período da Páscoa, ainda há regras mais rígidas. As reuniões privadas tem limite para 200 pessoas. Pistas de dança somente em locais licenciados e devem receber menos de 1000 pessoas. Além disso, bares, clubes e restaurantes poderão ampliar sua capacidade de atendimento de 50% para 75%.

Com situação parecida com o país vizinho, a Nova Zelândia também não registra casos atuais de óbitos e já realiza eventos com milhares de pessoas. Atualmente, Austrália e Nova Zelândia estão negociando para autorizar que passageiros cruzem os dois países sem a necessidade de uma quarentena.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Austrália realiza eventos com aglomeração sem casos de óbitos Austrália realiza jogos e shows Nova Zelândia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar