PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Adolescente engole 54 ímãs para saber se barriga ficaria magnética

O menino precisou realizar uma cirurgia de 6h para retirar o material magnético. O experimento que podia ser fatal, de acordo com médicos que acompanharam o caso

14:12 | 09/02/2021
Rhiley ficou 10 dias sem comer depois da cirurgia (Foto: Reprodução Daily Mail)
Rhiley ficou 10 dias sem comer depois da cirurgia (Foto: Reprodução Daily Mail)

O jovem Rhiley Marrison, de 12 anos, engoliu ímãs para testar se sua barriga ficaria magnética. O caso aconteceu em Greater Manchester, na Inglaterra. O garoto somente avisou à mãe quatro dias após ter ingerido o material magnético, por não ter conseguido expelir os imãs. As informações são do Daily Mail.

Após buscar ajuda da sua mãe, Paige Ward, 30, o jovem foi encaminhado ao hospital, onde precisou realizar um procedimento cirúrgico que teve 6 horas de duração. Rhiley ainda precisou ficar 16 dias internado, nos quais passou 10 sem comer, vomitando constantemente.

Inicialmente, o menino contou ter ingerido os ímãs por acidente. Com o raio-x, admitiu à mãe o experimento. "Os médicos calcularam em torno de 25 a 30 [esferas magnéticas] no raio-x, mas quando ele saiu da cirurgia eles disseram que extraíram 54", contou Paige Ward ao Daily Mail. Rhiley explicou que fazia parte do teste observar se conseguiria defecar o material.

De acordo com os médicos, o material poderia causar queimaduras nos tecidos internos do sistema digestivo do jovem, que poderia ter morrido.

Leia Mais - Euclides da Cunha uniu ciência à arte e denunciou diversas violências