Vacinação rápida evitará surgimento de novas variantes da covid-19, diz Fauci

Epidemiologista e conselheiro da Casa Branca, Anthony Fauci defendeu nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, a vacinação rápida contra a covid-19, o que segundo ele ajudará a evitar o surgimento de novas cepas do vírus. A declaração foi dada durante entrevista coletiva virtual, realizada pela força-tarefa do governo dos Estados Unidos para a pandemia. "O vírus não pode sofrer mutação se não se disseminar mais", lembrou.

Fauci disse que a variante da covid-19 registrada primeiro no Reino Unido teve impacto mínimo na eficácia das vacinas disponíveis. No caso da cepa localizada na África do Sul, o impacto foi maior, mas o imunizante continua a funcionar na margem adequada para combater a pandemia, afirmou ele.

Também presente na coletiva, a diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), Rochelle Walensky, falou que as variantes "são uma preocupação" e que as autoridades esperam a chegada de outras cepas em solo americano.

Ela lembrou que algumas delas já chegaram, inclusive uma da cepa localizada inicialmente no Brasil, que foi localizada no Estado de Minnesota.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA coronavírus vacinação Anthony Fauci

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar