Terremoto de magnitude 5,7 atinge Guiana e é sentido no Norte do Brasil

Roraima foi o estado brasileiro que mais sentiu o tremor - Amazonas e Pará também foram afetados. Até o momento, não há registros de danos

O tremor foi sentido principalmente em Roraima.
O tremor foi sentido principalmente em Roraima. (Foto: USGS)

Um terremoto de magnitude 5,7 na Escala Richter atingiu a Guiana neste domingo, 31, e foi sentido em Roraima, região Norte do Brasil. Os estados do Pará e do Amazonas também sentiram tremores. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto foi registrado às 16h05min (horário de Brasília) a uma distância de 40 quilômetros de Roraima. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na classificação da USGS, o tremor foi forte e tem riscos moderados de danos. Na Escala Ritcher, terremotos com magnitude de 4 a 6 tendem a quebrar vidraças, provocar rachaduras nas paredes e deslocar prédios. Ainda segundo o órgão, há poucas chances de fatalidades pelo terremoto.

No Twitter, os brasileiros comentam sobre o tremor e compartilham vídeos do tremor, principalmente em Boa Vista (RR). Veja:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

terremoto guiana roraima amazonas pará brasil tremor

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar