Obama, Bush e Clinton gravam mensagem para Biden: "Seu sucesso é o sucesso do país"

O vídeo foi ao ar na noite de quarta-feira, 20, durante o especial "Celebrando a América"

Os ex-presidentes dos Estados Unidos, Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama aproveitaram a posse de Joe Biden para gravar uma mensagem desejando sorte ao novo governo e reforçando a importância de uma transição pacífica.

O vídeo foi ao ar na noite de quarta-feira, 20, durante o especial "Celebrando a América". Nele, Bush afirmou que o fato de os três estarem ali, juntos, falando sobre a transição pacífica de poder mostra a "integridade institucional" dos EUA.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sucessor de Bush, que presidiu os EUA entre 2001 e 2009, o democrata Obama declarou que uma das suas "melhores lembranças" do dia da posse foi a "graça e generosidade" que o republicano teve com ele e que Laura Bush teve com Michelle Obama. "Foi um lembrete de que nós podemos discordar de maneira feroz e, ainda assim, reconhecer a humanidade um no outro e que, como americanos, temos mais em comum do que aquilo que nos separa", completou Obama.

Para Clinton, o início do governo Biden é um "novo começo". O democrata, que esteve à frente dos EUA por dois mandatos, elogiou o novo presidente: "Estou feliz que você está aí e desejo sorte. Você falou por nós hoje, agora você vai nos liderar e nós estamos prontos para marchar com você".

"O seu sucesso é o sucesso do país", finalizou Bush. As informações são do portal G1.

LEIA TAMBÉM | Posse de Joe Biden traz novos significados para a América e o mundo por meio da moda


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

obama bush clinton mensagem biden podesse joe biden estados unidos novo presidente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar