PUBLICIDADE
Mundo
Noticia

Carlos Villagrán, o Quico de "Chaves", lança pré-candidatura a prefeito e a governador

Após aposentar personagem que lhe consagrou internacionalmente, o ator deseja entrar de cabeça na política. Villagrán é pré-candidato a prefeito e a governador

10:19 | 12/01/2021
Ator que interpretou Quico, da série "Chaves", por quase 50 anos, agora embarca na política mexicana. (Foto: divulgação)
Ator que interpretou Quico, da série "Chaves", por quase 50 anos, agora embarca na política mexicana. (Foto: divulgação)

Depois de dedicar quase 50 anos da vida ao humor, o comediante Carlos Villagrán anunciou a decisão de se tornar político. Conhecido mundialmente como 'Quico', da série Chaves, Villagrán lançou pré-candidatura à prefeitura e ao governo de Querétaro, no México, de acordo com a revista Forbes México.

"Depois de 50 anos fazendo as pessoas rirem, me encontro em outra plataforma, o que é uma grande honra para mim", afirmou o ator de 76 anos ao divulgar a pré-candidatura dupla. Villagrán faz parte do partido Querétaro Independiente, criado em 2017. O processo de escolha de candidatos às próximas eleições se encerra no dia 8 de fevereiro.

Carlos Villagrán anunciou em 2018 que deixaria de interpretar o personagem que lhe consagrou, por questões de idade, após 48 anos atuando no mesmo papel do garotinho mimado da vila. Mesmo deixando a série ainda no fim da década de 70, o personagem rendeu a Villagrán série solo, além de uma série de espetáculos presenciais em diversos países.