Avião perde contato com radares na Indonésia

O avião desapareceu dos radares das autoridades aéreas da Indonésia neste sábado, às 4h40min, no horário de Brasília

Um avião da companhia aérea Sriwijaya Air perdeu o contato com as autoridades após decolar de Jakarta, na Indonésia. De acordo com a empresa Flightradar24, que disponibiliza a visualização de aeronaves em tempo real, o Boeing 737-500 havia caído três quilômetros de altitude em menos de um minuto logo depois da decolagem.

Segundo o ministro do Transporte do país, Adita Irawati, o último registro do voo “SJ 182” com as autoridades foi às 2h20min no horário local (0h20min, em Brasília). “Neste momento, estamos investigando e coordenando a situação com Basarnas (uma agência de busca e resgate) e com KNKT (o órgão de segurança de transporte)”, afirmou ao jornal This Week in Asia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS: Boeing recebe primeira grande compra de novos 737 Max após acidentes

A Flightradar24 indica que seus satélites registraram o avião até às 4h40min, no horário de Brasília. Após isso, o avião desapareceu.

A marca “Boeing 737-500” é considerada um “clássico”, que decola desde 1994. Segundo o This Week in Asia, havia 62 pessoas a bordo, sendo 56 passageiros e seis funcionários.

Até o momento de produção desta matéria, a Sriwijaya Air não havia se manifestado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Sriwijaya Air boeing 737-500 indonésia avião Flightradar24

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar