PUBLICIDADE
Mundo
Noticia

Cãozinho espera dono que morreu de Covid-19 há mais de um mês em hospital no México

Comovidos com a situação, funcionários da unidade de saúde construíram uma casinha temporária e alimentam diariamente o cachorrinho

13:01 | 04/01/2021
Cãozinho Covito espera há um mês na frente do hospital por dono que morreu em decorrência da Covid-19, no México. (Foto: Reprodução/Facebook)
Cãozinho Covito espera há um mês na frente do hospital por dono que morreu em decorrência da Covid-19, no México. (Foto: Reprodução/Facebook)

Na esperança de ainda reencontrar o tutor, que morreu de Covid-19, o cãozinho Covito espera há mais de um mês na frente do Hospital Geral Solidaridad, no estado mexicano de Tamaulipas. O exemplo gerou comoção a uma equipe de funcionários da unidade de saúde, que agora cuidam do animal.

Para proteger Covito do frio, os trabalhadores do hospital construíram um abrigo temporal para o cãozinho, além de cuidarem e alimentarem diariamente dele. "Esse cachorrinho nos dá muita felicidade. Sempre que nos vê, nos acompanha à área de Covid do hospital e retorna", comentou uma funcionária, identificada como Dulce, em entrevista ao jornal Clarín.

"Ele sempre está parado na portaria da área de cuidados da Covid-19 ou na portaria de emergência do hospital, às 5 da manhã", afirma Dulce.

A história comoveu usuários das redes sociais. O drama vivido pelo cachorrinho se assemelha à história do cão Hachiko, retratada no filme "Sempre Ao Seu Lado" (2009). Na trama, ele espera diariamente o dono, que morreu há vários anos, na estação de trem em que costumavam frequentar.