Participamos do

Doença misteriosa afeta mais de 300 pessoas na Índia

O governo indiano descartou a hipótese de infecção viral, mas a oposição questiona
14:37 | Dez. 07, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Neste fim de semana, dezenas de pessoas em Eluru, na Índia, apresentaram sintomas padrões de uma doença ainda não detectada, chamando a atenção das autoridades. O ministro da saúde local definiu como “doença misteriosa”. Os sintomas variam entre náuseas, convulsões e perda de consciência. Até agora, foram contabilizados pelo menos 300 casos, incluindo crianças.

Kali Krishna Srinivas contou em entrevista ao The Indian Express como os primeiros sintomas são percebidos: “As pessoas se sentem doente, especialmente as crianças, de repente começam a vomitar, depois reclamam dos olhos queimando, alguns sofrem de convulsões”. Mais de 100 leitos foram acrescentados pelo governo de Eluru, caso o número de pacientes aumente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o governo, foram feitas amostras de sangue para análise de infecção viral, porém, os testes deram negativo. A água e o ar da região também foram observados, e também não apontaram indício de transmissão. Todos os pacientes testaram negativo para o Covid-19, excluindo a hipótese de complicações derivadas do coronavírus. “É alguma doença misteriosa, que somente algumas análises de laboratório irão revelar o que é”, disse Kali Krishna Srinivas, ministro da saúde.

A oposição ao governo, no entanto, insistiu que a água estaria contaminada e não descartou a possibilidade de uma infecção viral. N. Chandrababu Naidu, do partido Telugu Desam Party (TDP), chegou a pedir “um inquérito imparcial e completo sobre o incidente”.

Doença, índia, mundo, vírus, infecção

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar