Participamos do

Vídeo: tubarão de 3 metros nada ao lado de banhista em praia de Miami

No vídeo gravado por um drone, o banhista parece bem à vontade, flutuando e nadando suavemente de costas. Ele não tinha ideia de que um tubarão estava rondando ele
19:48 | Nov. 30, 2020
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem estava boiando tranquilamente no mar e um tubarão-martelo aparece do seu lado em uma praia de Miami, na Flórida, nos Estados Unidos. A cena foi registrada por um morador local que estava sobrevoando a área com um drone. O caso ocorreu no dia 15 deste mês de novembro.

No vídeo, o banhista parece bem à vontade, flutuando e nadando suavemente de costas. Ele não tinha ideia de que um tubarão estava rondando ele. Quando viu o drone, o homem até apontou o polegar para a câmera.

Autor do registro, o cinegrafista Jason McIntosh disse em entrevista ao jornal Daily Mail que já havia visto outros tubarões da espécie martelo na região anteriormente, mas o fato de ver um homem nadando próximo ao animal o deixou angustiado. "Estava pilotando o drone apenas para verificar a praia sul para tirar fotos. Eu não tinha como avisá-lo", afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A cena foi publicada no perfil de Jason no Instagram e chamou a atenção de muitas pessoas. Mick Fanning, campeão mundial de surf - que foi atacado por um tubarão em Jeffreys Bay, na Africa do Sul, em 2015 - também comentou a publicação, demonstrando espanto com o ocorrido.

Conforme o relato de Jason, o tubarão não quis mexer com o banhista e ele saiu ileso do encontro. Apesar do susto, a National Geographic afirmou que os tubarões-martelos costumam ser inofensivos para os humanos.

Veja vídeo: 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar