PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Motorista tem carro apreendido pela Polícia 30 segundos após comprá-lo

Ele havia acabado de tirar o automóvel da concessionária. O motorista quase bateu no para-choque dianteiro de uma viatura oficial

Neto Ribeiro
18:45 | 30/11/2020
A polícia da região está realizando uma campanha para aumentar a segurança no trânsito e, consequentemente, diminuir o número de acidentes nas estradas. (Foto: Reprodução)
A polícia da região está realizando uma campanha para aumentar a segurança no trânsito e, consequentemente, diminuir o número de acidentes nas estradas. (Foto: Reprodução)

Fazer a aquisição de um bem material, como um veículo, é algo sempre muito especial. Mas a felicidade de um motorista de Northamptonshire, na Inglaterra, durou muito pouco. Após ele comprar um carro da montadora Renault, modelo Megane, o homem viu seu novo transporte ser rebocado pela Polícia local 30 segundos após ter recebido o automóvel.

Em comunicado no Twitter, a conta oficial da corporação informou que o motorista quase bateu no para-choque dianteiro de uma viatura oficial e, por ele não ter contratado seguro, os agentes de segurança fizeram a apreensão do veículo.

Segundo informou a entidade ao site Jalopnik, algumas pesquisas sugerem que motoristas que não possuem seguro veicular estão mais propensos a se envolverem em colisões.

Desde outubro deste ano, a Polícia da região está realizando uma campanha para aumentar a segurança no trânsito e, consequentemente, diminuir o número de acidentes nas estradas. Ao todo, 366 crimes de trânsito foram contabilizados pelas autoridades, com 64 veículos sendo apreendidos por falta de seguro e 19 motoristas detidos por dirigirem sem carteira.

"Este veículo quase bateu de frente com o nosso motor. O motorista disse aos policiais que havia trazido o carro 30 segundos atrás e, pela primeira vez, isso era verdade. Infelizmente, arriscou-se sem fazer o seguro. E todos vocês sabem o que acontece a seguir... #Apreendido", informou a corporação de Northamptonshire por meio do Twitter.