PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Trump convoca coletiva de imprensa, fala por um minuto e vai embora

Presidente dos EUA falou por 62 segundos a jornalistas sobre índice Dow Jones e saiu sem responder perguntas; na véspera, governo iniciou transição para a gestão de Joe Biden

15:11 | 24/11/2020
Presidente estadunidense reuniu jornalistas na sala de conferências da Casa Branca, falou por um minuto e saiu sem responder perguntas (Foto: MANDEL NGAN / AFP)
Presidente estadunidense reuniu jornalistas na sala de conferências da Casa Branca, falou por um minuto e saiu sem responder perguntas (Foto: MANDEL NGAN / AFP)

Em rápido pronunciamento na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou o fato de o índice Dow Jones, referência nas bolsas de Nova York, ter ultrapassado a marca de 30 mil pontos pela primeira vez na história hoje. "Esse é um número sagrado, ninguém achou que um dia veria isso", comentou.

O republicano disse ainda que essa foi a nona vez este ano, e a 48ª vez desde o início de seu governo, em que os mercados acionários quebraram recordes. "Isso apesar de tudo o que tem acontecido com a pandemia", ressaltou.

Trump acrescentou que está "muito animado" com as notícias recentes sobre o desenvolvimento de uma vacina eficaz contra o coronavírus. "É absolutamente incrível. Nada como isso aconteceu na área médica antes", pontuou, antes de terminar o discurso sem responder às perguntas dos jornalistas.

O pronunciamento de Trump, que durou apenas 62 segundos, não teve espaço para perguntas de jornalistas. Após concluir a fala, o presidente deixou o local. A aparição de Trump, derrotado por Joe Biden nas eleições presidenciais deste ano, acontece um dia após a administração pública liberar recursos para a transição de governo para o democrata.