Filho de ex-bispo da Universal é preso acusado de matar a mãe a facadas em Portugal
Laudo da morte de Teresa aponta que ela recebeu mais de 20 facadas, sendo a maioria na região do pescoço
O brasileiro Lucas Paulo, de 23 anos, é acusado pela morte da mãe, Teresa Paulo, de 53 anos, que foi morta a facadas na última segunda-feira, 2, na cidade de Seixal, em Portugal. A mãe do jovem foi encontrada morta no chão da cozinha na casa onde moravam. O jovem é filho do ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus Alfredo Paulo, e foi adotado pelo casal no Brasil, na época em que eles atuavam na Universal. Lucas foi preso pela polícia sem demonstrar nenhuma resistência.
O laudo da morte de Teresa aponta que ela recebeu mais de 20 facadas, sendo a maioria na região do pescoço. Conforme a publicação, foi apresentado também marcas de resistência pelo corpo da vítima, o que aponta que Teresa tentou lutar pela vida no momento do crime. As informações são do portal Extra.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Entre os motivos apresentados pelo autor do crime para o ato violento foram as diversas reclamações da mãe acerca da falta de interesse do filho com os estudos e trabalhos, informou o jornal português "Correio da Manhã".
O ex-bispo Alfredo Paulo encontrou a esposa morta por volta das 20h30min. Em seguida, chamou a polícia para informar sobre o ocorrido. Durante a ação, o jovem brasileiro não saiu da residência onde morava com os pais e foi preso no local pelas autoridades portuguesas.
Em virtude da quarentena em razão da pandemia da Covid-19, Lucas será detido no período de 14 dias no Estabelecimento Prisional de Lisboa. Após esse período, o jovem será levado à cadeia de Montijo, onde aguardará pelo julgamento. O rapaz possui nacionalidade brasileira e portuguesa.
Live sobre o caso
Alfredo Paulo anunciou, nessa quarta-feira, 4, por meio do seu perfil no Instagram, que irá realizar uma live para informar detalhes sobre o caso da morte da esposa. Na publicação, o ex-bispo disse: “Gostaria de agradecer a todos que estão me ajudando neste momento tão difícil para mim. Em breve, eu farei uma live para falar sobre todo o ocorrido do falecimento da minha esposa”. O casal estava junto há 32 anos.