PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Burger King surpreende e pede para que clientes comprem no McDonald's

Essa movimentação da empresa é resultante do anúncio de um segundo lockdown no Reino Unido, que vai fechar bares e restaurantes e deve prejudicar ainda mais os respectivos negócios

07:08 | 05/11/2020
As batalhas de marketing entre as duas empresas vem gerando prejuízos, o que levou os setores à uma
As batalhas de marketing entre as duas empresas vem gerando prejuízos, o que levou os setores à uma "trégua" entre as companhias de comida. (Foto: Picture alliance/ Contributor/Getty Images)

Grande rival do McDonald’s na indústria de restaurantes fast food, o Burger King do Reino Unido surpreendeu a todos ao fazer uma publicação estimulando seus clientes a comprarem no concorrente.

Diferente das grandes batalhas de marketing que as duas empresas já travaram, o momento delicado, que vem gerando prejuízos imensuráveis ao setor, forçou a “trégua” entre as duas companhias.

“Sabemos, nunca pensamos que diríamos isso também”, disse o Burger King em publicação no Twitter. Essa movimentação da empresa é resultante do anúncio de um segundo lockdown no Reino Unido, que vai fechar bares e restaurantes e deve prejudicar ainda mais os respectivos negócios.

Além do McDonald’s, o BK também incentivou o consumo em outras redes, como “KFC, Subway, Domino's Pizza, Pizza Hut, Five Guys, Taco Bell, Papa John's, Leon … ou qualquer outro estabelecimento de comida independente”. “Nós nunca pensamos que pediríamos para vocês fazerem isso, mas os restaurantes empregam milhares de pessoas e realmente precisam de sua ajuda neste momento”, relatou a companhia.