Participamos do

Biden vira e passa a liderar votações em Michigan

Biden já conquistou 49,41% dos votos de Michigan, enquanto Donald Trump está com 49,05%.
11:49 | Nov. 04, 2020
Autor Catalina Leite
Foto do autor
Catalina Leite Repórter do OP+
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O democrata Joe Biden conquistou a liderança de votos no estado de Michigan, que possui 16 votos no colégio eleitoral. De acordo com dados da agência Associated Press, Biden já conquistou 49,41% dos votos de Michigan, enquanto Donald Trump está com 49,05%. Nas eleições de 2016, o estado votou em Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos.

Até as 11h30min desta quarta-feira, 4, o democrata já acumula 238 votos do colégio eleitoral, eleito por 20 estados. Enquanto isso, Trump tem 213 votos, com apoio de 24 estados. Os estados de Alasca, Nevada, Wisconsin, Michigan, Pensilvânia, Carolina do Norte e Geórgia ainda não elegeram seus candidatos. 

As eleições americanas são disputadas em dois níveis, primeiro nos estados e após em nível nacional. Cada estado, a depender da extensão de seu colégio eleitoral, representa uma determinada quantidade de votos para a disputa a nível nacional. São necessários ao menos 270 para se chegar à Casa Branca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Trump x Biden: saiba quais estados já fecharam votação e quem está na frente nas eleições dos EUA

Acompanhe a apuração nas eleições nos EUA clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar