Participamos do

Ao menos 25 mortos e feridos em ataque a universidade de Cabul

Em meio a uma onda crescente de violência no país, é o segundo ataque a um centro educacional em uma semana
13:33 | Nov. 02, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ao menos 25 pessoas morreram ou ficaram feridas nesta segunda-feira,2, depois que homens armados invadiram a Universidade de Cabul. O ataque terminou após várias horas de confronto com as forças de segurança.

"Participaram três agressores. Um deles detonou os explosivos que transportava, os outros dois foram mortos pelas forças de segurança", afirmou o porta-voz do ministério do Interior, Tariq Arian.

O porta-voz anunciou o balanço de pelo menos 25 mortos ou feridos. Em meio a uma onda crescente de violência no país, é o segundo ataque a um centro educacional em uma semana, o outro aconteceu no dia 24 de outubro. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Atentado suicida em Cabul deixa 18 mortos e 57 feridos, incluindo crianças

Segundo o G1, um estudante universitário disse a jornalistas que o grupo estava armado com pistolas e fuzis Kalashnikov. O aluno também disse que o ataque ocorreu no lado leste da universidade, onde ficam as faculdades de direito e de jornalismo. A universidade é a mais antiga do país e tem cerca de 17 mil alunos.

Durante o confronto, explosões esporádicas de granadas e disparos de armas automáticas ecoaram pelas ruas vazias ao redor da universidade. Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque.

Com a agência AFP.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar