Participamos do

Burger King cancela McDonald's em propaganda de Halloween

A rede de fast food ironiza ex-personagem de rival, em propaganda Sueca
09:32 | Out. 28, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

O Halloween, ou dia das bruxas, é uma festa celebrada no mundo inteiro, e que leva muitas pessoas a se fantasiarem de personagens assustadores, no dia 31 de outubro. Usando da estética exagerada, muitas marcas propõe propagandas ousadas e provocantes. Foi o caso da rede de fast food Buger King, que novamente cutucou um dos seus principais concorrentes, o McDonald's.

A campanha está acontecendo em restaurantes da Suécia e Dinamarca. Quando o cliente vai ao banheiro e repete "Cancelled clown", em português, “palhaço cancelado”, três vezes, as luzes se apagam e uma palhaço assustador aparece no espelho. A brincadeira remete a lenda “Bloody Mary”, conhecida como Loira do Banheiro, no Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No vídeo, aparece o texto “Quatro anos atrás, um determinado palhaço foi abruptamente 'cancelado' por seu empregador (...). Você se atreve em fazê-lo aparecer?”.

A projeção do palhaço assustador no espelho é possível através de um programa de reconhecimento de voz, elaborado pela empresa sueca INGO Stockholm. O software funciona através de um sensor que detecta a repetição da frase, escurece as luzes, e produz uma imagem em um espelho bidirecional.

Ano passado, a rede de fast food também adotou uma propaganda de Halloween provocativa, mostrando o palhaço característico do filme de terror It: A Coisa, com as cores características do McDonald's.

“É nóis que voa, bruxão”

 

No Brasil, o restaurante investiu em outra campanha, o Vassoura Thru. Os consumidores podem ganhar um whopper ao chegarem no Drive-Thru com uma vassoura. O objeto remete a fantasia de bruxa, só que dessa vez com uma pequena atualização: o uso de máscara é obrigatório, e cliente precisa respeitar o isolamento social.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar