Participamos do

Papa Francisco: "Pessoas homossexuais têm o direito de estar em uma família"

Em documentário, papa Francisco defende o direito de casais homossexuais casarem e constituírem família
12:23 | Out. 21, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O papa Francisco defende o direito de casais homossexuais constituírem família em filme documentário lançado nesta quarta-feira, 21, na Itália. Dirigido pelo indicado ao Oscar Evgeny Afineevsky, o documentário Francesco é composto por diversas entrevistas com o papa e pessoas próximas a ele.

Em uma delas, papa Francisco foi contundente: “Pessoas homossexuais têm o direito de estar em uma família. Elas são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deveria ser expulso [dela] ou ser transformado em miserável por conta disso. O que nós temos de criar é uma lei de união civil. Dessa forma, eles ficam legalmente protegidos. Eu me posiciono por isso".

O casamento entre pessoas do mesmo sexo é proibido pela Igreja Católica. Já no Brasil, o casamento civil delas foi autorizado em 2011 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e em 2013 por uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No documentário, o papa Francisco fala sobre a crise humanitária que o mundo tem vivido. Assista ao trailer do filme, com legendas em inglês:

Com informações da revista Veja.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar