Participamos do

Demônio-da-Tasmânia volta ao território da Austrália após três mil anos

Vinte e seis animais dessa espécie foram soltos em um santuário na cidade de Barrington Tops. O objetivo do projeto é melhorar o futuro da vida selvagem nativa australiana
09:38 | Out. 06, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após três mil anos, o demônio-datasmânia voltou ao território australiano. Vinte e seis animais dessa espécie foram soltos em um santuário na cidade de Barrington Tops, na Austrália. A ação faz parte do projeto #DevilComeback (ou "a volta do demônio", em português). Essa é apenas a primeiras de três solturas planejadas pela organização sem fins lucrativos Aussie Ark.

Nos próximos dois anos, eles pretendem realizar outras duas reintroduções, com 20 diabos-da-Tasmânia em cada. Todos serão monitorados com coleiras transmissoras e com armadilhas fotográficas. O objetivo do projeto é melhorar o futuro da vida selvagem nativa australiana.

As informações são do portal UOL.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O local escolhido para a soltura dos animais, extintos na região há três mil anos, tem 400 hectares.

O diabo-da-Tasmânia, ou demônio-da-Tasmânia, desapareceu completamente da Austrália continental. Boa parte da espécie foi derrotada por dingos, espécie canina predadora selvagem. Por isso a sobrevivência só foi possível na ilha da Tasmânia, onde os dingos nunca chegaram.

A Aussie Ark afirmou em nota que a reintrodução não é boa apenas para a espécie, mas também para controlarem gatos selvagens e raposas que ameaçam outros animais de extinção. "Em 100 anos, vamos olhar para este dia como o dia que deu início à restauração ecológica de um país inteiro", disse Tim Faulkner, presidente da organização.

LEIA TAMBÉM | Semana de Proteção Animal alerta para espécies em risco de extinção no Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar