Participamos do

"Eu acho que estou muito bem", diz Trump em primeira declaração desde que contraiu Covid-19

A secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, confirmou que Trump será levado ao hospital Centro Médico Walter Reed, em Washington D.C
20:11 | Out. 02, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diagnosticado com Covid-19, garantiu nesta sexta-feira, 2, estar "muito bem", em breve mensagem de vídeo publicado em sua conta no Twitter, antes de embarcar em um helicóptero rumo a um hospital nos arredores de Washington.

"Quero agradecer a todos pelo tremendo apoio", disse Trump em seu primeiro comentário público desde que anunciou ter contraído a Covid-19, na madrugada de quinta para sexta-feira. "Vou ao hospital Walter Reed. Acho que estou muito bem. Mas vamos nos assegurar de que tudo correrá bem", explicou, afirmando que a esposa Melania, que também testou positivo, está "muito bem".

A secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, confirmou que Trump será levado ao hospital Centro Médico Walter Reed, em Washington D.C, de onde pretende exercer suas funções pelos próximos dias. O republicano e a primeira-dama, Melania Trump, foram diagnosticados com o coronavírus na madrugada desta sexta-feira, 2.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a porta-voz, a internação segue recomendação de médicos e ocorrerá por "abundância de cautela". McEnany informou que o presidente está em "bom estado" e apresenta sintomas leves. Ele recebeu uma dose de um tratamento experimental com um coquetel sintético de anticorpos contra o coronavírus, informou o médico da Casa Branca, Sean Conley, nesta sexta-feira. No boletim médico, não é citado tratamento com uso de cloroquina ou hidroxicloroquina, confirmando que o chefe de estado americano não fez o uso do medicamento para se tratar da doença.

Trump e sua esposa, Melania, anunciaram o diagnóstico positivo para a Covid-19 nesta sexta-feira, 2. O presidente disse que está bem e continuará exercendo suas funções na Casa Branca, onde começou a cumprir a quarentena, interrompendo de maneira imediata a campanha para as eleições de 3 de novembro.

Trump, que minimizou a importância da pandemia e não usou máscara em público até julho, é mais um líder mundial infectado pelo novo coronavírus, uma lista que inclui o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson e a presidente interina boliviana Jeanine Áñez.

"Ele está sendo avaliado por uma equipe de especialistas e juntos vão emitir suas recomendações sobre os próximos passos a serem seguidos pelo presidente e pela primeira-dama", acrescentou o médico.

O presidente está recebendo o tratamento da empresa de biotecnologia Regeneron, um medicamento experimental que ainda não recebeu a aprovação das autoridades reguladoras.Nesta semana, a Regeneron anunciou resultados preliminares positivos de seu tratamento, que reduz a carga viral e o tempo de recuperação de pacientes não hospitalizados.O médico da Casa Branca completou que Trump, de 74 anos e que está acima do peso, também está tomando suplementos de zinco, melatonina para dormir e uma aspirina por dia.Conley afirmou que a primeira-dama está bem e sofre apenas de uma leve tosse e dor de cabeça.

O anúncio, a 32 dias das eleições presidenciais em que Trump está em desvantagem nas pesquisas ante o candidato democrata Joe Biden, já sacudiu a campanha: a Casa Branca cancelou a viagem que o republicano tinha programado para sexta-feira ao estado da Flórida, considerado crucial para a votação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar