Participamos do

Vídeo mostra rocha espacial "quicando" na Atmosfera terrestre

A Agência Espacial Europeia afirmou que esse efeito ocorreu por algo parecido com as pedras que "saltam" se atiradas de um certo ângulo na água, de acordo com a sua velocidade
20:05 | Set. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No dia 22 de setembro, na região entre a Alemanha e Holanda, uma rocha espacial foi filmada enquanto “escorregava” pela atmosfera da Terra ,até que voltou a se afastar do planeta. O registro foi do Centro Europeu de Operações Espaciais (Esa Operations), e as informações é que a rocha chegou a 91 quilômetros de altitude antes de voltar para o seu caminho no espaço. Confira o registro:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As imagens foram feitas por câmeras da Global Meteor Network que procura fornecer ao público alertas em tempo real de meteoros e asteroides que possam passar pela Terra, formado por astrônomos amadores e cientistas de qualquer lugar do planeta, com seus próprios sistemas de câmeras.

A Agência Espacial Europeia afirmou que esse efeito ocorreu por algo parecido com as pedras que “saltam” se atiradas de um certo ângulo na água, de acordo com a sua velocidade. No caso, esse efeito teria sido causado se a rocha tivesse entrado em um ângulo bastante raso na atmosfera. A origem da rocha ainda não foi identificada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar