PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

França disponibiliza número de WhatsApp para aprendizado gratuito de francês

Iniciativa disponibiliza número para diálogo e prática do idioma com uma pessoa fluente na língua

17:56 | 22/09/2020
Ferramenta ficará disponível até o dia 2 de outubro e os interessados irão dialogar com uma pessoa fluente em francês. (Foto: BERTRAND GUAY / AFP)
Ferramenta ficará disponível até o dia 2 de outubro e os interessados irão dialogar com uma pessoa fluente em francês. (Foto: BERTRAND GUAY / AFP)

O Instituto Francês, responsável pelas ações culturais fora da França, lançou nesta segunda-feira, 21, campanha mundial para incentivar mais pessoas a aprender o idioma francês. A iniciativa disponibiliza um número de WhatsApp no qual pessoas de 34 países, incluindo o Brasil, podem iniciar diálogo no aplicativo com uma pessoa fluente em francês.

A ferramenta ficará disponível até o dia 2 de outubro e as pessoas podem entrar em contato com um francófono por meio do número +336 99 82 13 75, que iniciará uma conversa por escrito, áudio ou vídeo.

De acordo com Erol Ok, diretor do Instituto Francês, a campanha é focada nas pessoas jovens. “Miramos nos jovens de 18 a 25 anos. A ideia é atrair os jovens às portas físicas ou digitais dos centros de idiomas. É uma forma de demonstrar que o francês é um idioma moderno, vivo, atual”, disse o gestor durante coletiva de imprensa. As informações são do jornal Correio Braziliense.

Serviço

Canal de aprendizado do idioma francês
Número: +336 99 82 13 75
Serviço disponível até 2 de outubro
Mais informações no site do Instituto Francês.