Participamos do

França disponibiliza número de WhatsApp para aprendizado gratuito de francês

Iniciativa disponibiliza número para diálogo e prática do idioma com uma pessoa fluente na língua
17:56 | Set. 22, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Instituto Francês, responsável pelas ações culturais fora da França, lançou nesta segunda-feira, 21, campanha mundial para incentivar mais pessoas a aprender o idioma francês. A iniciativa disponibiliza um número de WhatsApp no qual pessoas de 34 países, incluindo o Brasil, podem iniciar diálogo no aplicativo com uma pessoa fluente em francês.

A ferramenta ficará disponível até o dia 2 de outubro e as pessoas podem entrar em contato com um francófono por meio do número +336 99 82 13 75, que iniciará uma conversa por escrito, áudio ou vídeo.

De acordo com Erol Ok, diretor do Instituto Francês, a campanha é focada nas pessoas jovens. “Miramos nos jovens de 18 a 25 anos. A ideia é atrair os jovens às portas físicas ou digitais dos centros de idiomas. É uma forma de demonstrar que o francês é um idioma moderno, vivo, atual”, disse o gestor durante coletiva de imprensa. As informações são do jornal Correio Braziliense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Serviço

Canal de aprendizado do idioma francês
Número: +336 99 82 13 75
Serviço disponível até 2 de outubro
Mais informações no site do Instituto Francês.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar