Participamos do

Atriz de 'Stranger Things' diz que foi expulsa de escola por não conseguir ler

Maya Hawke, de 22 anos, também revelou que ainda hoje convive com limitações
08:18 | Set. 08, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Maya Hawke, atriz conhecida pela personagem Robin na série "Stranger Things" (Netflix), revelou que enfrenta dislexia desde a infância. Ela também contou que não foi fácil conviver com o distúrbio, que atrapalha a aprendizagem. As informações são do blog F5, da Folha de S.Paulo.

"Eu fui, tipo, expulsa da escola por não ser capaz de ler quando era criança", disse durante entrevista à rádio americana NPR. Maya acrescentou: "Fui para uma escola especial para crianças com dificuldades de aprendizagem. Levei muito tempo para aprender a ler e ainda sou limitada".

Segundo Maya, foi "profundamente" difícil estar "atrás" dos colegas de classe. A jovem costumava sofrer bullying quando as outras crianças descobriam que ela estava em um grupo de leitura de nível mais baixo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda na entrevista, Hawke avaliou que a doença foi, ao mesmo tempo, difícil e uma das "grandes bençãos da minha vida de certa maneira". "O que é maravilhoso no mundo de hoje é que existem tantas opções. Há algo em ter tido uma limitação em relação à minha capacidade de produzir e receber histórias que me deixou ainda mais determinadas a amá-las, entendê-las e crescer nelas", disse a atriz.

Ela é filha dos astros Uma Thurman, 50, e Ethan Hawke, 49. Além de atriz, Maya também é cantora e está fazendo a divulgação do primeiro álbum intitulado "Blush".

A artista elogiou a forma como os pais conduziram o assunto: "Meus pais fizeram um trabalho maravilhoso em me encorajar a ser criativa".

LEIA TAMBÉM | Cientistas encontram possível causa da dislexia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar