PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Atriz de 'Stranger Things' diz que foi expulsa de escola por não conseguir ler

Maya Hawke, de 22 anos, também revelou que ainda hoje convive com limitações

08:18 | 08/09/2020
Maya tem 22 anos. (Foto: Reprodução/Instagram)
Maya tem 22 anos. (Foto: Reprodução/Instagram)

Maya Hawke, atriz conhecida pela personagem Robin na série "Stranger Things" (Netflix), revelou que enfrenta dislexia desde a infância. Ela também contou que não foi fácil conviver com o distúrbio, que atrapalha a aprendizagem. As informações são do blog F5, da Folha de S.Paulo.

"Eu fui, tipo, expulsa da escola por não ser capaz de ler quando era criança", disse durante entrevista à rádio americana NPR. Maya acrescentou: "Fui para uma escola especial para crianças com dificuldades de aprendizagem. Levei muito tempo para aprender a ler e ainda sou limitada".

Segundo Maya, foi "profundamente" difícil estar "atrás" dos colegas de classe. A jovem costumava sofrer bullying quando as outras crianças descobriam que ela estava em um grupo de leitura de nível mais baixo.

Ainda na entrevista, Hawke avaliou que a doença foi, ao mesmo tempo, difícil e uma das "grandes bençãos da minha vida de certa maneira". "O que é maravilhoso no mundo de hoje é que existem tantas opções. Há algo em ter tido uma limitação em relação à minha capacidade de produzir e receber histórias que me deixou ainda mais determinadas a amá-las, entendê-las e crescer nelas", disse a atriz.

Ela é filha dos astros Uma Thurman, 50, e Ethan Hawke, 49. Além de atriz, Maya também é cantora e está fazendo a divulgação do primeiro álbum intitulado "Blush".

A artista elogiou a forma como os pais conduziram o assunto: "Meus pais fizeram um trabalho maravilhoso em me encorajar a ser criativa".

LEIA TAMBÉM | Cientistas encontram possível causa da dislexia