Participamos do

Manuela de Cássia, artista transexual cearense, é morta a facadas na Itália

A polícia italiana suspeita de que o criminoso tenha sido um cliente da vítima, que a esfaqueou após uma discussão
16:12 | Jul. 21, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A artista transexual cearense, Manuela de Cássia, foi assassinada a facadas nessa segunda-feira, 20, dentro do apartamento onde morava em Milão, na Itália. Conforme informações divulgadas pelo jornal italiano Milano Today, a cearense, de 48 anos, foi encontrada com, pelo menos, 80 perfurações no corpo.

De acordo com a reportagem, os vizinhos da vítima sentiram um forte cheiro de gás vindo de seu apartamento e acionaram os bombeiros. Ao chegarem no local, as equipes só conseguiram entrar no apartamento pela janela e encontraram o corpo de Manuela seminu, com as marcas dos golpes de faca no peito e nas suas costas. 

LEIA MAIS | Morre presidente da Associação de Travestis do Ceará, Thina Rodrigues, por Covid-19

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A investigação segue em andamento, mas a polícia italiana já trabalha com a hipótese de Cássia - que trabalhava como acompanhante, ter sido assassinada por um cliente após uma discussão. Existe ainda a suspeita de que o criminoso tenha propositalmente deixado o gás da cozinha aberto antes de fugir da cena, levando a arma do crime.

Manuela era bastante querida pelos vizinhos, conforme levantado pela reportagem italiana. Há 25 anos, a artista cearense havia participado do quadro de dublagens Gala Show do programa de Raul Gil, na Record, conquistando aplausos do auditório e elogios do apresentador.

Manuela havia participado do programa do Raul Gil
Manuela havia participado do programa do Raul Gil (Foto: Reprodução/ Terra.com)

Em nota divulgada ao O POVO, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS-CE) se solidarizou com a família e amigos de Manuela e afirmou que está em contato com o Ministério da Cidadania para que órgão federal acompanhe e tome providências acerca do caso.

Confira nota na íntegra

"A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos se solidariza com a família e amigos de Manuela de Cássia, artista trans cearense encontrada morta na Itália. A SPS, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT, está em contato com o Ministério da Cidadania solicitando o acompanhamento e as providências a serem tomadas pelo órgão federal.

A Coordenadoria também está em contato com a Prefeitura de Fortaleza, por meio do Centro de Referência Janaína Dutra, e com a Defensoria Pública para unir esforços no apoio necessário.

A SPS repudia todo e qualquer ato de violência e intolerância e reafirma seu compromisso com a construção de uma sociedade justa e inclusiva, sem discriminação e com respeito à dignidade humana".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar