Participamos do

Em vídeo ao New York Times, Felipe Neto critica atuação de Bolsonaro durante a pandemia

Na gravação em inglês, o influenciador brasileiro critica também a gestão de Donald Trump
13:52 | Jul. 15, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O youtuber Felipe Neto fez um vídeo para o prestigiado caderno “Opinião” do jornal "New York Times", publicado na manhã desta quarta-feira, 15, afirmando que Jair Bolsonaro (sem partido) é o "pior presidente" em meio à pandemia causada pelo coronavírus. As informações são do  jornal Metrópoles. 

"Os americanos gostam de se vangloriar por serem líderes mundiais em tudo. Mas estou certo de que o nosso líder, Jair Bolsonaro, é o pior presidente [no cenário da pandemia] da Covid no mundo", declarou Felipe Neto.

Em pouco mais de 6 minutos, Neto faz um apelo ao povo americano para que Donald Trump não seja reeleito nas eleições de novembro. “Tire ele da Casa da Branca”, diz. Na opinião do youtuber, caso Trump ganhe um novo mandato, Bolsonaro sairá fortalecido e pode também se reeleger no Brasil nas eleições de 2022.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para ilustrar o que diz, Neto compilou as declarações polêmicas do chefe do Executivo brasileiro em relação à homofobia, por exemplo. Ele ainda mostrou os momentos em que o presidente desrespeitou a ordem de isolamento social, provocando aglomerações, citou as demissões dos titulares do Ministério da Saúde e comentou sobre os momentos em que Bolsonaro minimizou o novo coronavírus e os números de mortes por Covid-19 no País.

LEIA MAIS | Questionado sobre mortes por coronavírus, Bolsonaro responde que não é coveiro 

“Resumindo, ele [Bolsonaro] faz Trump parecer o Patch Adams”, opinou o youtuber. No final do vídeo, o influencer pediu ajuda para os americanos. “Se você quer saber como ajudar o Brasil, não reeleja Trump”, pediu.

Confira o vídeo na íntegra

Vídeo com legenda

(no Youtube, basta ativar as legendas em português)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar