PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Em vídeo ao New York Times, Felipe Neto critica atuação de Bolsonaro durante a pandemia

Na gravação em inglês, o influenciador brasileiro critica também a gestão de Donald Trump

13:52 | 15/07/2020
Em pouco mais de 6 minutos, Neto faz um apelo aos norte-americanos para que Donald Trump não seja reeleito nas eleições de novembro deste ano (Foto: Reprodução/ New York Times)
Em pouco mais de 6 minutos, Neto faz um apelo aos norte-americanos para que Donald Trump não seja reeleito nas eleições de novembro deste ano (Foto: Reprodução/ New York Times)

O youtuber Felipe Neto fez um vídeo para o prestigiado caderno “Opinião” do jornal "New York Times", publicado na manhã desta quarta-feira, 15, afirmando que Jair Bolsonaro (sem partido) é o "pior presidente" em meio à pandemia causada pelo coronavírus. As informações são do  jornal Metrópoles. 

"Os americanos gostam de se vangloriar por serem líderes mundiais em tudo. Mas estou certo de que o nosso líder, Jair Bolsonaro, é o pior presidente [no cenário da pandemia] da Covid no mundo", declarou Felipe Neto.

Em pouco mais de 6 minutos, Neto faz um apelo ao povo americano para que Donald Trump não seja reeleito nas eleições de novembro. “Tire ele da Casa da Branca”, diz. Na opinião do youtuber, caso Trump ganhe um novo mandato, Bolsonaro sairá fortalecido e pode também se reeleger no Brasil nas eleições de 2022.

Para ilustrar o que diz, Neto compilou as declarações polêmicas do chefe do Executivo brasileiro em relação à homofobia, por exemplo. Ele ainda mostrou os momentos em que o presidente desrespeitou a ordem de isolamento social, provocando aglomerações, citou as demissões dos titulares do Ministério da Saúde e comentou sobre os momentos em que Bolsonaro minimizou o novo coronavírus e os números de mortes por Covid-19 no País.

LEIA MAIS | Questionado sobre mortes por coronavírus, Bolsonaro responde que não é coveiro 

“Resumindo, ele [Bolsonaro] faz Trump parecer o Patch Adams”, opinou o youtuber. No final do vídeo, o influencer pediu ajuda para os americanos. “Se você quer saber como ajudar o Brasil, não reeleja Trump”, pediu.

Confira o vídeo na íntegra

Vídeo com legenda

(no Youtube, basta ativar as legendas em português)