Participamos do

Milton Glaser, criador do logotipo ‘I Love NY’, morre aos 91 anos

O designer gráfico, um dos mais influentes de sua geração, também trabalhou em pôsteres para Bob Dylan, Mick Jagger, Aretha Franklin e Jerry Garcia
15:15 | Jun. 27, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Morreu nesta sexta-feira, 26, em Manhattan, Milton Glaser, no mesmo dia de seu aniversário, quando completou 91 anos de idade. O designer gráfico, um dos mais influentes de sua geração, teve complicações ocasionadas por um derrame, conforme divulgou seu gerente de estúdio, Ignacio Serrano.

Milton Glaser foi o responsável por criar a marca "I Love NY", bem como centenas de outros projetos. Em uma carreira de seis décadas, Glaser emprestou seu talento a livros, periódicos e pôsteres bem como a filmes, interiores de restaurantes e obras de arte públicas. Com o editor Clay Felker, ele cofundou a revista New York em 1968 e passou a projetar centenas de edições que "estabeleceram o formato para a agora onipresente revista da cidade", disse Michael Bierut, designer gráfico da revista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nascido em Nova York, em 1929, também lugar de sua morte, Glaser teve sua fama baseada principalmente no logotipo "I Love NY", que foi adaptada ao redor do mundo. "As pessoas em todos os lugares estavam ansiosas para dizer 'eu amo algo', disse Glaser em uma entrevista de 2019.

Glaser foi o único designer gráfico a receber a Medalha Nacional das Artes, concedida a ele pelo presidente Barack Obama em 2010. Os primeiros trabalhos mais importantes de Glaser ocorreram em 1966, quando a Columbia Records o contratou para criar um pôster para o LP Bob Dylan's Greatest Hits. Ele criou uma silhueta de Dylan com uma juba de mechas retorcidas e coloridas. Mais de seis milhões de cópias foram impressas, tornando o pôster um artefato de assinatura da "era psicodélica". Mais tarde, Glaser desenhou pôsteres para artistas como Mick Jagger, Aretha Franklin e Jerry Garcia.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar