PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Trump defende técnica de estrangulamento da Polícia apenas para situações extremas

Presidente dos Estados Unidos se posicionou a favor da proibição "em termos gerais", mas defende que possa ser necessário em situações específicas, Após morte de George Floyd, manifestantes defendem que sufocamento seja proibido

16:54 | 12/06/2020
Trump defendeu que
Trump defendeu que "em termos gerais" o estrangulamento deva ser proibido, mas defendeu uma "brecha" (Foto: Nicholas Kamm / AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira, 12, que a técnica de estrangulamento usada por algumas forças policiais para conter suspeitos deve ser proibida "em termos gerais", mas que pode ser necessária em algumas situações particulares.

"Se um policial está em uma briga perigosa e agarrou alguém então ele tem que ter cuidado", disse Trump em entrevista à Fox News nesta sexta-feira. Ele afirmou que o "conceito de estrangulamentos soa inocente, muito perfeito", mas admitiu que banir essa técnica seria uma coisa boa "em termos gerais".

A proibição desse procedimento é uma das demandas dos manifestantes que protestam nas ruas desde a morte de George Floyd, um americano negro sufocado por um policial branco que o prendeu em 25 de maio em Minneapolis.

Trump disse que pode emitir "recomendações muito duras" às autoridades locais.