Participamos do

Trump se refugiou em um bunker da Casa Branca durante protestos nos EUA, diz jornal

Segundo a publicação, Donald Trump passou quase uma hora escondido no bunker, que é projetado para ser usado em casos de emergências, como em atos de terrorismo
23:39 | Mai. 31, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente dos Estado Unidos, Donald Trump, foi levado por agentes do serviço secreto a um bunker que fica no subsolo da Casa Branca, em Whashington, na última sexta-feira, 29, quando centenas de pessoas protestavam do lado de fora da residência oficial do mandatário norte-americano. A informação foi publicada na noite deste domingo, 31, no jornal dos EUA, The New York Times.

Segundo a publicação, o presidente passou quase uma hora escondido no bunker, que é projetado para ser usado em casos de emergências, como em atos de terrorismo. A fonte do jornal foi mantida em anonimato, mas sabe-se que é um republicano próximo ao presidente.

Os protestos de sexta foram motivados pela morte de George Floyd, um homem negro, de 46 anos, asfixiado até a morte pelo policial Derek Chauvin, na segunda-feira, 25, durante uma abordagem policial em Minneapolis, nos EUA. As manifestações se espalharam por outras cidades no mundo neste fim de semana. Manifestantes saíram às ruas nas capitais do Reino Unido, Alemanha e em Toronto, no Canadá.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar