Participamos do

Michelle Obama explica por que aboliu vestimenta dos mordomos na Casa Branca

A ex-primeira dama conta que não queria passar a mensagem errada para as filhas, Malia e Sasha
09:36 | Mai. 08, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nenhum mordomo da ala residencial da Casa Branca foi visto usando smoking, durante os oito anos em que Barack Obama presidiu os Estados Unidos, entre 2009 e 2017. O motivo foi explicado por Michelle Obama, que relatou ter abolido a vestimenta para que as filhas Malia e Sasha não crescessem pensando que “homens afro-americanos as servem de smoking”. As informações são do portal de notícias O Globo.

“Quando eu fui visitar (a Casa Branca) e tomar um chá com Laura Bush, havia mordomos lá, vestidos de smoking o tempo todo. A maioria deles eram afro-americanos ou latinos, muitas vezes homens mais velhos", conta Michelle no documentário "Becoming", da Netflix. O programa de 90 minutos a segue na turnê para promover seu livro de mesmo nome, lançado no ano passado.

A ex-primeira dama relata que gastou muito tempo pensando em como tornar a mansão em um lar para as duas filhas. “A verdade é que alguns desses homens eram meus 'tios'. Não queria que minhas filhas crescessem com essa imagem. Então tivemos que mudar o código de vestimenta”, disse Michelle.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Michelle conta também que teve que implorar para que as empregadas da Casa não limpassem o quarto das filhas. Não estou criando uma garota que não sabe arrumar sua própria cama”, disse às empregadas. Na época, Malia e Sasha tinha respectivamente 10 e 7 anos de idade. No início ela resistiram, conta Michelle. "Mas elas arrumam a sua cama. E eu tipo: 'Claro, sou a primeira-dama", brincou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar