PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Nasce primeiro panda gigante na Holanda

O sexo do animal recém-nascido ainda é desconhecido. Os pais são dois ursos emprestados pela China desde 2017

12:15 | 02/05/2020
Foto divulgada neste sábado pelo zoológico de Ouwehands mostra uma panda segurando seu filhote na boca. Um dos pandas gigantes emprestados pela China à Holanda deu à luz no parque animal de Rhenen
Foto divulgada neste sábado pelo zoológico de Ouwehands mostra uma panda segurando seu filhote na boca. Um dos pandas gigantes emprestados pela China à Holanda deu à luz no parque animal de Rhenen (Foto: Zoológico de Ouwehands / AFP)

Um dos pandas gigantes emprestados pela China para a Holanda deu à luz em um parque de animais - anunciou o zoológico de Ouwehands neste sábado (2).

O bebê panda, cujo sexo ainda não se sabe, nasceu no feriado de 1º de maio, "depois de um longo período de incerteza", após o acasalamento de dois pandas gigantes em janeiro, diz um comunicado do zoológico de Ouwehands, em Rhenen (centro).

"Este filhote nasceu e foi concebido naturalmente, graças à paciência e à experiência" da equipe do zoológico, elogiou seu proprietário, Marcel Boekhoorn, citado no comunicado.

Os pais, a fêmea Wu Wen e o macho Xing Ya, foram emprestados pela China para a Holanda em 2017, por um período de 15 anos. Há três décadas, o país não tinha um casal deste mamífero.

O recém-nascido, que "passa bem", poderá permanecer na Holanda por quatro anos, até ser enviado para a China, acrescentou a instituição.