PUBLICIDADE
Mundo
Noticia

De acordo com TMZ, Kim Jong-un morreu após complicações em cirurgia

Informações sobre o estado de saúde do líder político estão conflitando; governo norte-coreano não se pronunciou a respeito

21:32 | 25/04/2020
Kim Jong-un
Kim Jong-un (Foto: KNS)

Segundo o site norte-americano TMZ, o líder da Coréia do Norte, Kim Jong-un faleceu na madrugada deste sábado (25) após se submeter a uma cirurgia cardíaca. Várias informações conflitantes sobre o estado de saúde do líder político estão sendo publicadas na imprensa internacional. Apesar dos indícios da morte do ditador, as informações parecem conflituosas e nenhuma delas foi confirmada oficialmente pelo governo norte-coreano.

O TMZ noticiou que uma equipe de médicos chineses havia sido enviada à Coreia do Norte para realizar uma cirurgia cardíaca em Kim, que estaria com vazos sanguíneos próximos ao coração inflamados. A cirurgia teria culminado na morte do ditador. No entanto, o TMZ não citou nenhuma fonte própria, apenas replicando informações da imprensa internacional.

Nos últimos dias, uma revista japonesa informou que Kim se encontrava em “estado vegetativo”, enquanto o vice-diretor da HKSTV Hong Kong Satellite Television, havia afirmado que o ditador está morto. A agência de notícias sul-coreana, Yonhap, publicou que o líder político não havia aparecido em importante evento público neste sábado. Kim também não teria participado da comemoração de 88 anos do Exército Norte-Coreano.

Do Jornal do Commercio para a Rede Nordeste