Participamos do

Mítico vulcão Krakatoa entra em erupção

O antigo Krakatoa entrou em erupção em 1883 e matou cerca de 36 mil pessoas. Provocou aquele que foi considerado o barulho mais alto da história
00:29 | Abr. 11, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O vulcão Krakatoa, na Indonésia, entrou em erupção nesta sexta-feira, 10. Vídeos registraram o momento:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Serviços de monitoramento apontam que a coluna de fumaça teria alcançado 15 km de altura. Em 22 de dezembro de 2018, uma erupção do vulcão provocou tsunami que matou centenas de pessoas na Indonésia.

O vulcão que entrou em erupção se trata do Anak Krakatoa, que significa "Filho de Krakatoa". Ele surgiu em 1930, resultado das mesmas forças tectônicas que causaram a erupção do antigo Krakatoa, em 1883, que matou cerca de 36 mil pessoas.

A erupção do Krakatoa em 27 de agosto de 1883 provocou uma explosão de 200 megatons, o equivalente a 13 mil bombas de Hiroshima. O barulho, considerado o mais alto da história, foi ouvido a mais de 5 mil quilômetros. Há pessoas que tiveram os tímpanos estourados por ele.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar