Participamos do

OMS: mundo deve se preparar para uma "eventual pandemia"

O diretor da organização manifestou ainda "profunda preocupação" com o aumento súbito de casos na Itália, Irã e Coreia do Sul
18:00 | Fev. 24, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O diretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, pediu ao mundo nesta segunda-feira, 24, que se prepare para uma "eventual pandemia" do novo coronavírus. "Temos que nos concentrar em conter (a epidemia), enquanto fazemos todo o possível para nos preparar para uma eventual pandemia", afirmou  Ghebreyesus, em Genebra.

O diretor manifestou ainda "profunda preocupação" com o aumento súbito de casos na Itália, Irã e Coreia do Sul. Na China, país onde o novo tipo de coronavírus surgiu, já foram anunciadas mais 150 mortes provocadas pela patologia, elevando a 2.592 o total de vítimas fatais pela epidemia em território chinês.  O presidente do país, Xi Jinping, considerou essa a "maior emergência de saúde" na China desde a fundação do regime comunista em 1949.

O Brasil não apresenta casos de coronavírus confirmados, apenas registrou suspeitas em estados como São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Ceará. Como medida preventiva, o País, por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Saúde, chegou a atualizar os critérios de doação nos bancos de sangue.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar