Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Criança com nanismo vítima de bullying recebe apoio de Hugh Jackman, o Wolverine

A mãe da criança, Yarraka Bayles, publicou vídeo em que mostra a reação do filho de 9 anos após sofrer bullying na escola. Nas imagens, Quaden chora muito e diz que quer se matar
16:08 | Fev. 21, 2020
Autor do Jornal do Commercio
Foto do autor
do Jornal do Commercio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ator Hugh Jackman, o eterno Wolverine, publicou um vídeo em apoio a um menino de 9 anos que sofre bullying constantemente por ter nanismo. “Você é mais forte do que imagina. Não importa o que acontecer, você tem um amigo em mim”, disse ao garoto.

A mãe da criança, Yarraka Bayles, postou no Facebook, na terça-feira (18), um vídeo em que mostra a reação do filho após sofrer assédio na escola. Nas imagens, Quaden chora muito e diz que quer se matar.

“Fomos buscá-lo e vimos uma aluna dando tapinhas na sua cabeça e fazendo piadas de sua altura. Ele correu histérico para o carro porque não queria que eu fizesse uma cena”, relatou. “Eu sinto que estou falhando como mãe e o sistema educacional está falhando”, desabafou. “Agora temos uma criança muito suicida, cansada do bullying que sofre todo dia na escola e toda vez que sai em público.”

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com Yarraka, o garoto já tentou suicídio várias vezes e sofre bastante a cada episódio de agressão. A criança é portadora de acondroplasia, um tipo de nanismo.

“Esse é o efeito do bullying, e eu quero que as pessoas saibam o quanto está nos machucando como família. Quero que as pessoas eduquem seus filhos”, pediu. “Esse poderia ser seu filho, ou seu filho pode ser o bully”, alertou.

Pelo Twitter, Hugh Jackman respondeu o vídeo com a mensagem dedicada ao menino. Nele, o eterno Wolverine ainda fez um apelo contra a violência. “Bullying não é ok. A vida já é difícil o suficiente. Vamos lembrar que toda pessoa em frente de nós está enfrentando algum tipo de batalha. Então vamos ser gentis.”

História mobiliza internautas

O relato de Yarraka ainda gerou outras ações de solidariedade. O comediante Brad Williams , também portador de nanismo, iniciou uma vaquinha virtual que arrecadou US$ 213 mil - mais de R$ 1 milhão! - para a família. A ideia inicial era levantar U$ 10 mil para enviar Quaden a Disney, mas a história viralizou e os internautas ultrapassaram - e muito - a meta. As doações são acompanhadas de comentários positivas: “você é amado”, escreveu uma pessoa. “Você é um garoto incrível. Você é maravilhoso. Tem um coração grande. Uma alma grande”, disse outra.

Para doar, acesse o site da campanha.

Do Jornal do Commercio para a Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar