Rússia expulsará estrangeiros infectados por novo coronavírus

O país tem dois casos de contágio em cidadãos chineses registrados

A Rússia anunciou nesta segunda-feira, 3, que expulsará os estrangeiros infectados com o novo coronavírus, depois de informar na semana passada o fechamento da fronteira com a China e a redução das conexões entre os dois países.

Leia mais: Governo anuncia que vai repatriar brasileiros que estão em Wuhan

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O novo coronavírus "foi adicionado à lista de doenças especialmente perigosas. Isto nos permite proceder a expulsão de estrangeiros infectados e aplicar medidas especiais como o isolamento e a quarentena", afirmou o primeiro-ministro russo Mikhail Mishustin, durante uma reunião governamental.

A Rússia registrou até o momento dois casos de contágio em cidadãos chineses, que foram colocados em isolamento. A epidemia na China já provocou a morte de mais de 360 pessoas e o contágio de mais de 17.000, de acordo com o balanço mais recente divulgado pelas autoridades.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Rússia diplomacia vírus China política epidemia saúde Mikhail Mishustin

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar