Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Saiba quais países têm casos confirmados de coronavírus

Na China, foram confirmados mais de 4.500 casos
19:04 | Jan. 28, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Segue abaixo a lista, atualizada nesta terça-feira, 28, dos países que anunciaram casos de contágio de um novo coronavírus, da mesma família da Sars, desde o seu surgimento, em dezembro, em Wuhan, centro da China.

CHINA - São 106 mortes e mais de 4.500 casos confirmados em todo o país, de acordo com o último balanço oficial desta terça-feira, 28.

A maioria das vítimas está na província de Hubei (centro da China), mas as autoridades confirmaram várias mortes em outros lugares, incluindo a primeira na capital chinesa, Pequim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Macau, um popular centro de apostas entre turistas do continente, confirmou sete casos até terça-feira, 28.

Em Hong Kong, oito pessoas são portadoras da doença. Dessas, seis chegaram através de um terminal ferroviário de alta velocidade recém-construído que conecta a cidade ao continente.

ESTADOS UNIDOS - Cinco casos confirmados: na Califórnia, Arizona, Illinois e no estado de Washington. Todos eles visitaram Wuhan, segundo as autoridades.

FRANÇA - A França tem quatro casos confirmados, um em Bordeaux e três em Paris. Três pacientes visitaram a China e estão isolados. O quarto é um turista chinês em estado grave, internado em Paris.

ALEMANHA - O primeiro caso da Alemanha - e o primeiro caso de transmissão de humano para humano em solo europeu - foi confirmado nesta terça-feira na região sul da Baviera, estado localizado no sudoeste alemão. O paciente contraiu a doença de um colega chinês que visitou a Alemanha na semana passada.

Mais tarde, foi confirmada a infecção de outros três colegas de trabalho que tiveram "contato próximo" com o primeiro paciente alemão.

AUSTRÁLIA - Cinco casos confirmados. O primeiro foi um homem que chegou vindo de Wuhan em Melbourne e o último que chegou a Sydney depois de visitar a mesma cidade.

CANADA - O Canadá confirmou seu primeiro caso do vírus na segunda-feira, um homem que viajou para Wuhan, e relatou um segundo caso suspeito - sua esposa - que fez a viagem com ele.

JAPÃO - As autoridades sanitárias do Japão confirmaram nesta terça-feira o sétimo caso, e o primeiro do país de transmissão de humano para humano.

Segundo as autoridades japonesas, o homem infectado de 60 anos não havia visitado Wuhan, mas havia transportado recentemente turistas da área em seu ônibus.

MALÁSIA - Quatro casos confirmados. Quatro chineses de Wuhan, que chegaram para passar férias.

SINGAPURA - Sete casos confirmados. Todos os pacientes chegaram de Wuhan.

COREIA DO SUL - Até agora, existem quatro casos confirmados. Em 20 de janeiro, o primeiro caso foi confirmado, uma mulher de 35 anos que viajou para Wuhan. O quarto é um homem de 55 anos que também estava em Wuhan.

TAIWAN - Taiwan confirmou sete casos até agora, os dois últimos são mulheres chinesas, com setenta anos, que chegaram ao país como parte de um grupo de turistas em 22 de janeiro.

TAILÂNDIA - A Tailândia anunciou 14 infecções confirmadas na terça-feira, a taxa mais alta fora da China.

As autoridades de saúde disseram que dos seis novos casos - todos os turistas chineses em Wuhan - cinco da mesma família, com idades entre 6 e 70 anos.

VIETNÃ - Dois casos confirmados. São dois chineses, um homem que chegou em 13 de janeiro de Wuhan e seu filho, morador da cidade de Ho Chi Minh, no sul do Vietnã.

NEPAL - O Nepal confirmou que um homem de 32 anos de Wuhan estava com a doença. O paciente, que se encontrava inicialmente em quarentena, se recuperou e recebeu alta.

CAMBOJA - O Ministério da Saúde do Camboja informou na segunda-feira o primeiro caso do vírus no país. Um homem de 60 anos que chegou de Wuhan e agora está estável em uma ala de isolamento.

SRI LANKA - Um caso. O primeiro caso na ilha foi confirmado em 27 de janeiro: um turista chinês de 43 anos que chegou da província de Hubei.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar