Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Japão anuncia voo fretado para retirada de cidadãos de Wuhan

A epidemia do coronavírus já matou 56 pessoas e infectou quase 2.000
09:16 | Jan. 26, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse neste domingo que seu país fretará um voo para trazer cidadãos japoneses que querem deixar a cidade chinesa de Wuhan, no centro da epidemia do coronavírus, que já matou 56 pessoas e infectou quase 2.000.
"Decidi que todos aqueles que querem voltar para casa, voltarão", disse Abe a repórteres. Segundo ele, os preparativos já estão ocorrendo, mas não informou uma data para a retirada.
O governo dos Estados Unidos também deverá fretar um voo neste domingo para retirar os cidadãos americanos da cidade chinesa, segundo uma fonte ouvida pela Dow Jones Newswires. Enquanto isso, o consulado francês também está considerando uma retirada de seus cidadãos.
Autoridades de saúde do Japão disseram que um quarto caso com o coronavírus foi detectado no Japão, um homem de 40 anos que chegou ao país no dia 22 de janeiro. Sua condição é estável.
Entre as empresas, a Toyota Motor interrompeu as viagens de negócios à região chinesa.
Fonte: Associated Press
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar