Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Trump ao vivo: "Estados Unidos estão prontos para abraçar a paz"

Presidente americano afirma que, até o momento, não houve mortes e danos foram mínimos
13:50 | Jan. 08, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após o ataque a duas bases militares americanas no Iraque, na noite dessa terça-feira, dia 7 de janeiro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump afirma que está tudo bem, e não houve americanos ou iraquianos mortos. Ele também afirma que "Os Estados Unidos estão prontos para abraçar a paz" com quem quiser.

"O fato de termos armas não significa que queremos usá-las. Nós não queremos", disse ele.

Trump também anunciou sanções. "Em resposta à agressão iraniana, os Estados Unidos vão impor imediatamente sanções econômicas adicionais contra o regime iraniano", declarou durante um discurso na Casa Branca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Trump também fez um apelo aos europeus para que deixem o acordo nuclear iraniano e pediu à Otan que se envolva "muito mais" no Oriente Médio.

A base militar dos Estados Unidos no Iraque foi atacada na noite desa terça-feira, dia 7 de dezembro. A base localizada Ain al Assad foi atacada pela Guarda Revolucionária do Irã, como afirma a Far News Agency.

(Com AFP)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar