PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Pentágono confirma ataques e diz que foram disparados pelo menos 12 mísseis

A sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos informou que está avaliando os danos causados e afirma que tomará "todas as medidas necessárias para proteger e defender" o País

22:15 | 07/01/2020
Mísseis foram lançados nesta terça-feira, 7
Mísseis foram lançados nesta terça-feira, 7 (Foto: Reprodução/Twitter)

A secretaria de comunicação do Pentágono divulgou em seu Twitter oficial um comunicado confirmando o ataque do Irã contra bases áreas dos Estados Unidos no Iraque, na noite desta terça-feira, 7. "É claro que esses mísseis foram lançados do Irã e mirados em pelo menos duas bases militares do Iraque contendo forças americanas e funcionários em Al-Assad & Irbil", diz a nota.

O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, ainda falou que está trabalhando nos primeiros levantamentos dos danos causados. O órgão informou que, em razão da tensão entre Irã e EUA, já vinha tomando medidas de segurança.

"As bases estavam em alto altera devido a indicações de que o regime iraniano estava planejando atacar nossas forças e interesses na região. À medida que avaliamos a situação e a nossa resposta, vamos tomar todas as medidas necessárias para proteger e defender parceiros, aliados e funcionários dos Estados Unidos na região", informou o departamento.

Trump já está sabendo do ataque do Irã contra base dos EUA

A Casa Branca informou que já está ciente dos ataques na noite desta terça e disse que o presidente Donald Trump está monitorando a situação de perto e realizando consultas com a equipe de segurança nacional. Trump ainda não se pronunciou oficialmente.