Participamos do

Morte de salvadorenho e de filha tentando entrar nos Estados Unidos provoca grande comoção

Óscar Martínez Ramírez colocou a filha por dentro da camisa para tentar atravessar o rio, mas os dois se afogaram
10:59 | Jun. 26, 2019
Autor AFP
Tipo Notícia

Um migrante salvadorenho e a filha dele de quase dois anos morreram afogados quando tentavam atravessar o Rio Bravo na altura da cidade de Matamoros, no estado mexicano de Tamaulipas, em sua viagem rumo para os Estados Unidos. O rio separa os dois países. A imagem dos dois mortos provocou um grande choque e comoção em todo o mundo.

Os corpos foram encontrados na segunda-feira, 24, de acordo com os documentos judiciais.

Óscar Martínez Ramírez, 25 anos, que trabalhava como cozinheiro em El Salvador, colocou a filha Valéria por dentro de sua camisa para tentar atravessar o rio, mas os dois se afogaram diante do olhar da mãe da menina antes de chegar ao lado americano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A família estava em Tapachula, no estado de Chiapas, desde a semana passada. No domingo, 23, eles decidiram seguir para os Estados Unidos.

A mãe, de 21 anos, também tentou atravessar o rio, acompanhada por um amigo da família, mas os dois desistiram e retornaram ao lado mexicano. O pai e a menina se afogaram no forte fluxo do rio antes de chegar à fronteira americana, segundo as autoridades.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags