Participamos do

Ilusionista indiano desaparece no rio Ganges durante apresentação

"Se conseguir me liberar, será mágico. Se não conseguir, será trágico", contou o homem à agência de notícias francesa AFP antes de iniciar a apresentação
11:29 | Jun. 17, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Chanchal Lahiri, conhecido pelo nome nome artístico Jadugar Mandrake (o Mago Mandrake), se apresentava, neste domingo, 16, no rio Ganges, quando mergulhou acorrentado para provar que conseguia se soltar e sair rapidamente. O mago, no entanto, não apareceu no tempo esperado. A polícia informou que ele desapareceu nas águas do rio.

O número fazia parte do show de Mandrake, que há 21 anos - contou à agência AFP antes dessa apresentação - havia conseguido realizá-lo em uma versão mais difícil. "Eu estava acorrentado dentro de uma caixa de vidro e fui lançado na água da ponte Howrah. Demorei apenas 29 segundos para sair", explicou. Dessa vez, seria mais difícil, como reconheceu o próprio Mandrake. Mas, isso não o impediu de tentar o número.

Pessoas fazem orações no rio Ganges enquanto as autoridades procuram Jagukar Mandrake
Pessoas fazem orações no rio Ganges enquanto as autoridades procuram Jagukar Mandrake (Foto: Reprodução/G1)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jagukar Mandrake saltou acorrentado de uma grua no rio na frente de parentes, policiais e do público que acompanhava o número às margens do Ganges, um dos principais rios da índia. Ele não apareceu no tempo esperado, o que preocupou familiares e autoridades, que iniciaram as buscas.

Em 2013, ele havia tentado repetir o número, dessa vez em uma caixa de vidro, mas o público, após ver uma saída no acessório, começou a insultá-lo.

Ele havia dito à AFP, antes da apresentação, que, se conseguisse se libertar, seria “mágico”. Caso contrário, seria “trágico”. As buscas por Mandrake continuam.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags