PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Brasileiro adotado por família europeia é eleito prefeito de cidade italiana

Luca Borgna foi adotado por uma família de italianos quando tinha dois meses de vida

16:14 | 17/06/2019
Luca Borgna venceu as eleições de Albaretto della Torre, cidade que fica ao norte da Itália com 142 votos válidos.
Luca Borgna venceu as eleições de Albaretto della Torre, cidade que fica ao norte da Itália com 142 votos válidos.(Foto: Reprodução/ Facebook Luca Borgna)

O brasileiro Luca Borgna, de 31 anos, venceu as eleições para prefeito da cidade de 250 habitantes Albaretto della Torre, que fica ao norte da Itália. O município realizou a campanha eleitoral no dia 26 de maio e o candidato recebeu 142 votos válidos.

Luca nasceu na cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, e, aos dois meses de vida, foi adotado por uma família italiana. O brasileiro teve sua candidatura apoiada pelo prefeito antecessor, Ivan Borgna, e a coincidência entre os nomes é comum em cidades pequenas como é o caso de della Torre, os dois não possuem parentesco.

O novo prefeito pretende aplicar na sua gestão em investimentos em obras de infraestrutura, qualidade de vida, e expandir o acesso à internet na região. Luca é formado pela Scuola enologica di Alba em Enologia (Ciência que estuda tudo o que está relacionado com a produção e conservação de vinho, desde o plantio, escolha do solo, vindima, produção, envelhecimento, engarrafamento e venda). Até as eleições, ele atuou como técnico agrário e trabalhou como conselheiro e assessor público.

Ao assumir o cargo municipal, no dia 11 de junho, Luca convocou o seu primeiro Conselho Municipal para nomear sua Junta de Governo.

Redação O POVO Online