Participamos do

Brasileiro adotado por família europeia é eleito prefeito de cidade italiana

Luca Borgna foi adotado por uma família de italianos quando tinha dois meses de vida
16:14 | Jun. 17, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O brasileiro Luca Borgna, de 31 anos, venceu as eleições para prefeito da cidade de 250 habitantes Albaretto della Torre, que fica ao norte da Itália. O município realizou a campanha eleitoral no dia 26 de maio e o candidato recebeu 142 votos válidos.

Luca nasceu na cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, e, aos dois meses de vida, foi adotado por uma família italiana. O brasileiro teve sua candidatura apoiada pelo prefeito antecessor, Ivan Borgna, e a coincidência entre os nomes é comum em cidades pequenas como é o caso de della Torre, os dois não possuem parentesco.

O novo prefeito pretende aplicar na sua gestão em investimentos em obras de infraestrutura, qualidade de vida, e expandir o acesso à internet na região. Luca é formado pela Scuola enologica di Alba em Enologia (Ciência que estuda tudo o que está relacionado com a produção e conservação de vinho, desde o plantio, escolha do solo, vindima, produção, envelhecimento, engarrafamento e venda). Até as eleições, ele atuou como técnico agrário e trabalhou como conselheiro e assessor público.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao assumir o cargo municipal, no dia 11 de junho, Luca convocou o seu primeiro Conselho Municipal para nomear sua Junta de Governo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags