Participamos do

Incêndio na Índia deixa adolescentes mortos

Segundo publicações indianas, o fogo começou em um prédio que funcionava um curso preparatório
16:07 | Mai. 26, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um incêndio em um edifício comercial no município de Surat, na Índia, deixou adolescentes mortos na última sexta-feira, 24. Os jornais indianos divergem sobre o total de mortos. o “The Hindu” afirma terem sido 21 pessoas, já o “Times of India” comunicou 19 vítimas no acidente e o “India Today” informa 20. As informações são do portal G1.

Conforme divulgação do “The Hindu”, as vítimas eram adolescentes na faixa entre 15 e 19 anos, no qual estavam no local estudando para um exame de arquitetura em um curso preparatório que funcionava no edifício comercial.

A polícia indiana comunicou que o incêndio começou por volta das 16h local (7h30, em Brasília). As autoridades consideram que um curto-circuito que começou nos andares inferiores tenha causado a formação das chamas. Logo em seguida, as labaredas chegaram aos pisos mais altos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo informações do “The Hindu”, as paredes e o teto do local no qual acontecia o curso preparatório eram feitos de plástico. A maior parte das vítimas morreu ao tentar subir para o último andar para tentar escapar do fogo. Mas o incêndio já havia chegado às escadas do edifício e eles ficaram cercados pelas chamas.

Ainda de acordo com o “The Hindu”, quatro adolescentes morreram ao tentarem pular do prédio em chamas para se salvar. Testemunhas comunicaram haver cerca de 50 jovens no edifício quando começou o incêndio.

O primeiro-ministro reeleito da Índia, Narendra Modi, lastimou o episódio nas redes sociais. “Extremamente consternado pelo incêndio em Surat. Meus pensamentos estão com as famílias destroçadas. Espero que os feridos se recuperem rapidamente”, comunicou no Twitter.

Extremely anguished by the fire tragedy in Surat. My thoughts are with bereaved families. May the injured recover quickly. Have asked the Gujarat Government and local authorities to provide all possible assistance to those affected.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags