Participamos do

Novo líder conservador britânico deve ser anunciado até o fim de julho

09:19 | Mai. 24, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O resultado da disputa para a escolha do novo líder do Partido Conservador, que substituirá Theresa May como premiê do Reino Unido, está previsto para ser anunciado antes que o Parlamento interrompa as atividades para o recesso de verão, informou a legenda nesta sexta-feira (24).

Mais cedo, May anunciou que vai renunciar ao cargo de líder do partido em 7 de junho, desencadeando uma corrida para substituí-la. O grupo Conservador anunciou que as nomeações de interessados se encerram na semana de 10 de junho.

"Rodadas sucessivas de votações vão acontecer até que a escolha final de candidatos, sob votação de todos os membros do partido, seja determinada", disseram integrantes da legenda em comunicado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Esperamos que esse processo seja concluído no fim de junho, gerando uma série de atividades políticas em todo o Reino Unido, para que os membros se encontrem e questionem os candidatos e, então, votem a tempo de que o resultado seja anunciado antes de o Parlamento fechar as portas durante o verão."

O Parlamento costuma interromper suas atividades no fim de julho para o recesso de verão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags