Participamos do

EUA: Trump diz que não irá dialogar com democratas até que cessem investigações

18:15 | Mai. 22, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que não irá dialogar com parlamentares democratas até que deixem de investigá-lo. Uma fonte acrescentou que o líder republicano apenas falará sobre prioridades legislativas quando as investigações estiverem concluídas.
Deputados de oposição chegaram a ir à Casa Branca para discutir um plano de infraestrutura, mas o presidente americano disse a eles que nenhum acordo seria possível "sob essas circunstâncias".
Os democratas já sinalizaram que não têm planos de deixar de supervisionar a administração republicana, apesar das reiteradas negativas por parte de Trump em oferecer documentos e testemunhos solicitados pelo legislativo. O chefe do executivo dos Estados Unidos disse que respeita o Congresso, mas que enxerga as investigações feitas como um "abuso".
Donald Trump também respondeu às declarações da presidente da Câmara, Nancy Pelosi, que o acusou de "encobrimentos", em referência a seus esforços em impedir antigos e atuais assessores de prestarem depoimentos. O chefe da Casa Branca disse não fazer "encobrimentos". "Sou o presidente mais transparente da história", completou. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags