Participamos do

Bebê de Meghan e Harry nasceu em um hospital particular em Londres

15:52 | Mai. 17, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A imprensa britânica publicou nesta sexta-feira, 17, a certidão de nascimento do pequeno Archie, primeiro filho do príncipe Harry e sua mulher, Meghan, que inclui o local de nascimento, desconhecido até agora: o hospital particular de Portland, em Londres.
Archie Harrison Mountbatten-Windsor, nome completo do oitavo bisneto da rainha Elizabeth II, nasceu em 6 de maio neste centro que é apresentado como "o único hospital privado no Reino Unido dedicado aos cuidados de saúde de mulheres e crianças".
Localizado no centro da capital britânica, a dois passos do Regent's Park, o hospital alega realizar "mais de 1.500 partos por ano" e propõe uma "gama completa de opções" para a paciente dar à luz.
Meghan e o pequeno Archie, sétimo na ordem de sucessão ao trono britânico, voltaram desde então para sua casa, Frogmore Cottage, localizada nos domínios do Castelo de Windsor, a cerca de 40 km a oeste de Londres.
Na seção reservada para as "profissões" dos pais, a certidão de nascimento indica "príncipe" e "princesa" do Reino Unido.
Meghan é mencionada como "Rachel Meghan Alteza Real Duquesa de Sussex" e Harry como "Alteza Real Henry Charles Albert David Duque de Sussex".
Meghan, de 37 anos, e seu marido, o príncipe Harry, de 34, tentaram até agora manter segredo sobre o local do nascimento do primeiro filho e os detalhes da equipe médica que atendeu a duquesa de Sussex durante o parto.
Algumas especulações apontavam que a mãe tinha optado por um parto em casa, na sua residência de Frogmore Cottage, situada nos terrenos do Castelo de Windsor (Inglaterra). A certidão de nascimento desmente esses rumores.
O Palácio de Buckingham informou aos veículos de imprensa sobre o nascimento e detalhou que a rainha, de 93 anos, e seu marido, o duque de Edimburgo, de 97, assim como os duques de Cambridge e outros parentes estavam "encantados com a notícia". / COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags