Participamos do

Fotógrafo registra salto de baleia na Califórnia; veja vídeo

"A baleia é enorme! Se eu tivesse sido o pescador, provavelmente precisaria de uma nova peça íntima", relatou o fotógrafo, animado
16:21 | Mai. 16, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O salto de uma baleia jubarte próximo a um barco de pesca foi registrado por um fotógrafo na Baía de Monterey, Califórnia, nos Estados Unidos. O tamanho da baleia, em comparação com o barco, impressionou o fotógrafo: “A baleia é enorme! Se eu tivesse sido o pescador, provavelmente precisaria de uma nova peça íntima”, relatou ele, animado. As informações são da Fox News.

Douglas Croft, o fotógrafo de 60 anos, contou que havia visto a mesma baleia saltando algumas vezes, e esperava que ela continuasse fazendo o mesmo para que ele pudesse registrar. "Eu fui para abaixo do deck para fotografar de um ponto de vista próximo à linha da água. É o que dá essa perspectiva incrível de estar olhando a baleia de baixo para cima", explicou Croft.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com ele no local, a cinegrafista Kate Cummings conseguiu registrar em vídeo o salto da jubarte. Ela afirmou, em entrevista, que imaginou que o próximo salto da baleia seria próximo ao barco, que estava ocupado por um pescador, mas que não esperava que a baleia e o barco se alinhassem tão perfeitamente.

Embora não tenha sido possível determinar o tamanho exato da baleia filmada durante o salto na Califórnia, a jubarte tem comprimento entre 13 e 16 metros quando adulta. A expectativa de vida do mamífero marinho é de 45 a 50 anos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags