Participamos do

Crianças em hospital recebem batas feitas de camisas de futebol

Ação foi feita em hospital espanhol
14:45 | Mai. 16, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um craque do futebol atravessa o corredor. Outra estrela do esporte descansa na maca. São cenas plausíveis nos departamentos médicos dos clubes desportistas. Só que, neste caso, os protagonistas não jogam no profissional, nem entram em campo - ainda. São crianças do Hospital San Rafael, em Madri, na Espanha, que receberam, em vez das tradicionais vestes de pacientes, batas feitas como camisas de alguns dos melhores times do mundo.

A iniciativa faz parte de uma campanha promovida pela revista de esportes espanhola Panenka. No vídeo de lançamento, a publicação afirma que “todos os dias, crianças nos hospitais jogam partidas muito difíceis”. A campanha se chamaLas Batas Más Fuertes e quer mobilizar hospitais que possam aderir à ideia. Além disso, os organizadores pedem ao público que doe camisetas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A publicação afirma que sempre acreditou no futebol não como um entretenimento de 90 minutos, mas uma ferramenta para ajudar a construir uma sociedade melhor. Quando a primeira leva de batas foi entregue, segundo a revista, a acolhida foi “esmagadora”. Uma das cuidadoras do hospital San Rafael comenta que a alegria é tamanha que ajuda a reduzir o estresse e influi positivamente no estado de ânimo dos pequenos.

Quando a iniciativa foi divulgada, a Panenka recebeu milhares de ofertas de camisas e até doações em dinheiro, mas no momento não está aceitando nenhuma. Isso porque a meta, até julho, é conseguir hospitais que queiram participar do projeto, ou, como diz a publicação, hospitais que queiram receber cores. Somente após concluída essa etapa é que as doações vão ser aceitas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags