Participamos do

Mulher é morta na Rússia após companheiro descobrir que ela era transexual

Nina Surgutskaya, de 25 anos, havia feito cirurgia de redesignação sexual
12:02 | Abr. 25, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Segundo informações publicadas no Daily Mail, site de notícias britânico, uma mulher transexual russa foi assassinada, na última semana, com extrema violência pelo companheiro. Nina Surgutskaya teve o corpo desmembrado e “cozinhado” em casa. O crime aconteceu em Kursk, cidade da Rússia. Mikhail Tikhonov, o agressor, confessou o crime à polícia, dando todos os detalhes do ato.

A investigação começou após a mãe de Nina notar seu desaparecimento. Mikhail, a partir de então, começou a ser investigado. Conforme a Justiça da Rússia, ele pode ser condenado a até 20 anos pelos crimes de assassinato e mutilação de cadáver.

No depoimento, o acusado negou ter relação com práticas canibalistas, mas admitiu ter cozinhado o corpo de Nina para evitar que o cheiro chamasse atenção dos vizinhos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente, a Rússia segue o posicionamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) no que diz respeito a pessoas transgêneras. Até junho de 2018, o órgão considerava a transgeneridade uma doença mental, que passou a ser entendida como uma “incongruência de gênero”. E mesmo não sendo crime, desde 1993, o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, a Rússia é palco de reações violentas contra essa população. O País está na lista de lugares inseguros para pessoas LGBTQ+. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags