Participamos do

Tornado mata mais de 20 nos Estados Unidos

Fenômeno acontecido no estado do Alabama registrou ventos entre 254 e 332 km/h
12:23 | Mar. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ao menos 23 pessoas morreram na passagem de um tornado pelo Alabama, no sul dos Estados Unidos, neste domingo (3). Outros dois indivíduos estão internados em estado grave, segundo o xerife do Condado de Lee, Jay Jones.

As buscas por vítimas foram interrompidas durante a madrugada, devido às condições perigosas criadas pela grande quantidade de destroços nas áreas atingidas. O tornado ocorreu no âmbito de uma grande tempestade que também cobriu partes da Geórgia, da Carolina do Sul e da Flórida.

O Condado de Lee, no leste do Alabama, é o mais atingido pelo fenômeno natural, e as autoridades locais tiveram de pedir ajuda de outras zonas do estado para conseguir recuperar todos os corpos. O tornado foi colocado na categoria F3, com ventos entre 254 e 332 quilômetros por hora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esse fenômeno tem tamanho e duração menores que os furacões, mas é considerado mais intenso e destrutivo. "Para o grande povo do Alabama e das áreas adjacentes: por favor, tomem cuidado e fiquem seguros. Tornados e tempestades são verdadeiramente violentos, e outros podem estar a caminho. Para as famílias e amigos das vítimas e os feridos, que Deus os abençoe", disse o presidente Donald Trump no Twitter.

ANSA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags